data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: João Vilnei (Prefeitura/Divulgação)
Nesta quinta-feira, a prefeitura de Santa Maria retomou a doação de alimentos às famílias de estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino. Até a próxima semana, a Secretaria de Município de Educação entregará alimentos refrigerados da agricultura familiar. Serão fornecidas três toneladas de alimentos (mandioca, coxa e sobrecoxa) e cerca de 5 mil litros de iogurte e bebidas lácteas.
Campanha de vacinação contra gripe continua nesta sexta
Na manhã desta quinta, um caminhão saiu da Cooperativa de Produção e Desenvolvimento Rural dos Produtores Rurais de Santa Maria (Coopercedro) em direção às escolas da Zona Leste da cidade. À tarde, as instituições beneficiadas foram as da Zona Sul.
Nesta sexta-feira, as escolas beneficiadas são as localizadas nas regiões Oeste e Norte. Na próxima semana, as escolas de campo também receberão os donativos. Os alimentos serão entregues nas instituições de ensino, cabendo as merendeiras das instituições montarem os sete kits para a doação.
Prefeitura prorroga vencimento das parcelas do IPTU
- Estamos fazendo uma ação continuada de doação de alimentos às famílias que mais precisam neste momento - ressaltou o secretário adjunto de Educação, Márcio Flores.
Nas últimas semanas, a secretaria de Educação doou 22,5 toneladas de alimentos, sendo 14,5 toneladas da agricultura familiar e oito toneladas dos estoques das escolas. Ao fim da ação desta semana, a prefeitura terá entregue 25,5 mil toneladas de alimentos e 5 mil litros de bebidas lácteas e iogurte.
Ressalta-se que esses alimentos seriam destinados às instituições de ensino para a merenda escolar, já que o executivo municipal adquire 40% dos produtos da agricultura familiar para essa finalidade. No entanto, devido à pandemia de coronavírus, optou-se por seguir garantindo cestas básicas para os estudantes mais carentes e seus familiares.
*Com informações da prefeitura de Santa Maria